O que é fibra ótica?

Fibra Ótica: O que é e como funciona?

A fibra ótica é uma tecnologia de transmissão de dados que utiliza um fio de vidro ou plástico para enviar informações de um lugar para outro através da luz. Esta tecnologia é responsável por permitir a transferência de dados em alta velocidade, com uma qualidade de sinal superior a outras tecnologias.

Neste artigo, vamos explicar como a fibra ótica funciona e suas vantagens em relação a outras tecnologias de transmissão de dados.

Como a fibra ótica funciona?

A fibra ótica funciona por meio de reflexões de luz dentro de um filamento longo e fino de vidro ou plástico. As informações são transmitidas por meio de pulsos de luz que viajam pelo filamento e são refletidos em suas paredes internas, sendo transportados até o destino final.

Quais são as vantagens da fibra ótica?

A fibra ótica é a tecnologia de transmissão de dados mais avançada atualmente disponível. Suas vantagens incluem:

  • Velocidades de conexão mais rápidas em comparação com outras tecnologias.
  • Maior capacidade de transmissão de dados.
  • Qualidade de sinal superior, sem perda de qualidade ao longo do caminho.
  • Menos suscetível a interferências externas, como clima e outros dispositivos eletrônicos.

Conclusão

A fibra ótica é uma tecnologia de transmissão de dados que utiliza a luz para transferir informações. Com suas vantagens em relação a outras tecnologias de transmissão de dados, a fibra ótica é a escolha ideal para quem busca velocidade e qualidade de conexão de internet. A ZOOM Fibra oferece conexões de internet em fibra ótica de alta qualidade para que você possa aproveitar ao máximo a tecnologia. Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo a ter a melhor conexão de internet em fibra ótica.


© 2023 - ZOOM Fibra - Todos os direitos reservados

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?